sexta-feira, 4 de abril de 2014

Filosofando... Apenas filosofando...

"Todo mundo é um pouco triste e um pouco só." Clarice Lispector

Hoje... um dia friozinho de chuva, eu me pus a pensar algo que eu estava pensando já por algum tempo...
Hoje acordei da cor do céu: cinza! Meio assim, sei lá... Meio triste... Meio desgostosa... Meio "não eu", pois normalmente sou uma pessoa pra lá de positiva, odeio reclamar da vida e me incomodo com gente que só reclama da vida e não sabe agradecer a Deus por ela... Não sou assim, baixo astral... Mas, enfim, hoje acordei meio down...

Comecei a lembrar de quando eu servia ao Senhor de todo o meu coração. Ouvia todo tipo de música, do funk ao reggae, mas todas com letras de louvor a Deus... 
Lembrei- me que até as dores doíam menos... que eu não me importava com o que pensavam quando eu usava meu saião jeans lá no pé... era difícil até pra subir no ônibus...rsrs... Não porque a igreja exigia essa vestimenta, mas sim porque eu adorava quando me olhavam pois tinha certeza que pensavam: "Aquela ali só pode ser crente!". Me lembrei também de como eu tinha certeza das coisas, certeza das vitórias... e sim, tinha problemas como qualquer outra pessoa, mas sentia uma felicidade, mas uma felicidade, que quando me perguntavam eu sempre respondia: "Me sinto a pessoa mais feliz do mundo!!!"... e não era mentira! E isso era só o começo... Pois se fosse falar do espiritual, ahhh, aí sim era uma satisfação completa... Só quem já ouviu a voz de Deus, sentiu Sua presença saberá do que eu estou falando, pois é algo inexplicável, eu jamais saberia descrever com palavras! Dançar no poder, pular no poder, marchar com o Varão de Fogo, o famoso re-pré-pré (ou re-té-té)... Um bando de loucos... Sim, loucos por Jesus e embriagados pelo Espírito! E quando eu olho pra trás eu vejo o tempo que perdi por ter me afastado do meu Bem maior!
 Hoje estou caminhando aos poucos novamente pra presença do meu Senhor... mas ainda me sinto um pouco triste, um pouco só, como a maioria das pessoas deste mundo, mas também sei que tem como mudar este sentimento, e só tem um nome pra essa cura: JESUS CRISTO! 

  A maioria das pessoas deste mundo querem ser felizes, e não estão felizes com o que têm, com o que conquistaram, estão sempre invejando o outro, sempre invejando o sorriso alheio até mais do que dinheiro. O mundo clama por felicidade. As redes sociais é uma disputa de quem finge ser mais feliz que o outro, pois segundo Clarice Lispector, "todo mundo é um pouco triste e um pouco só" e eu não discordo... a vida sem a paz de Cristo é meio triste e solitária sim, por mais positiva que você seja, nunca está 100% feliz... Daí eu pergunto: Por que as pessoas criticam tanto os crentes, os servos de Deus??? Muitos não querem ser como eles (nós...) mas eu tenho certeza que os verdadeiros cristãos (eu disse VERDADEIROS...) são muito, mas muito felizes. Independente de dinheiro, de choros (pq crente tem problema como qualquer um...), das dores, das lutas. A felicidade vem de algo superior e não pode ser abalada pelas dificuldades deste mundo. É felicidade da alma, do espírito...eu posso dizer com toda certeza deste mundo, pois eu já experimentei essa felicidade e estou indo em busca dela novamente!!!
E é isso.

Foi apenas um desabafo filosófico! =)

Um beijo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário